O processamento digital de imagem envolve vários processo...

#Questão 501036 - Geografia, Geoprocessamento, ESAF, 2012, MI, Engenheiro de Geoprocessamento

O processamento digital de imagem envolve vários processos. A respeito desses processos, são feitas algumas afirmativas. Marque com V a(s) verdadeira(s) e com F a(s) falsa(s) e, ao final, assinale a opção correta.

( ) No realce por ampliação do histograma da imagem, é aplicada uma função matemática pixel a pixel para gerar um novo pixel na imagem realçada.

( ) No realce por filtragem, é aplicada uma função matemática na vizinhança de cada pixel da imagem para gerar um novo pixel na imagem realçada.

( ) O realce por componentes principais é uma técnica de rotação espectral que realiza transformações lineares nas imagens para combinar as informações espectrais das várias bandas e gerar novas imagens realçadas.

( ) No realce por filtragem, é aplicada uma função matemática pixel a pixel para gerar um novo pixel na imagem realçada.

( ) A correção radiométrica para normalização dos dados inclui métodos de calibração absoluta dos dados, de modo que se obtenham medidas quantitativas sobre as propriedades dos objetos que compõe a cena.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis