O mapa abaixo é uma representação do domínio original da...

O mapa abaixo é uma representação do domínio original da floresta amazônica no Brasil. Leia-o, analise as assertivas verdadeiras e falsas sobre essa formação vegetal e, em seguida, assinale a sequência correta das respostas.

( ) Corresponde a uma formação vegetal heterogênea, densa, latifoliada, perenifólia e hidrófila típica de áreas tropicais úmidas.

( ) Apresenta solos de grande fertilidade em toda a sua extensão, o que explica a riqueza da sua cobertura vegetal e tem gerado a cobiça do agronegócio, que avança perigosamente sobre ela e tem provocado a sua devastação.

( ) É composta por uma formação vegetal densa, homogênea e higrófita que se localiza nas terras firmes e está ausente nos terrenos alagados, nos quais predominam formações campestres, o que reflete as diferenças de solo e de clima da região do seu domínio.

( ) Funciona, junto com a extensa e densa rede hidrográfica presente nesse espaço, como alimentadora da massa de ar equatorial continental úmida, que influência o regime de precipitações pluviométricas em muitas partes da América do Sul e, particularmente, do Brasil, como é exemplar as chuvas que caem no semiárido nordestino no verão. ( ) É objeto de cobiça e disputa por causa da sua riqueza biológica, mineral, madeireir

a, o que aguça os conflitos pela sua posse entre atores sociais internos e externos à região onde ela se localiza.

A sequência correta das respostas é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis