Questão Q499808
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Administração - PA (SEAD/PA)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Administração - PA (SEAD/PA) - Contador - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Secretaria de Estado de Administração - PA (SEAD/PA)

No que se refere às normas e à legislação aplicáveis ao...

No que se refere às normas e à legislação aplicáveis ao procedimento licitatório e ao processo de prestação e julgamento de contas governamentais, julgue os itens a seguir.

A tomada de contas — ato pelo qual a pessoa ou órgão que, de direito, é competente para executá-la, realiza quando o agente responsável pelos negócios da entidade ou por bens e valores públicos deixa de cumprir, em prazo legal, a sua obrigação de prestar contas — poderá verificar-se a qualquer momento que a administração desejar, independentemente de apresentação da prestação de contas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...