Nas licitações na modalidade pregão, o termo de referênci...

Nas licitações na modalidade pregão, o termo de referência é o documento que

  • A.

    indica o procurador residente e domiciliado no País, com poderes para receber citação, intimação e responder administrativa e judicialmente pelos atos de licitantes estrangeiros.

  • B.

    contém referências de contratantes anteriores do licitante, com detalhes dos contratos firmados no passado e a avaliação do índice de satisfação na sua execução, que forneçam parâmetros à Administração quanto à idoneidade do proponente.

  • C.

    deve conter elementos capazes de propiciar a avaliação do custo pela Administração, diante de orçamento detalhado, considerando os preços praticados no mercado, a definição dos métodos, a estratégia de suprimento e o prazo de execução do contrato.

  • D.

    declara encerrada a etapa competitiva e ordena as propostas, motivadamente, de acordo com a aceitabilidade das propostas classificadas, quanto ao objeto e valor.

  • E.

    pode ser substituído pela certidão de regularidade fiscal com validade até a data prevista para o encerramento do procedimento licitatório.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, referentes à conceituação de poder expressa no texto II.

Em discurso indireto, o trecho "O conceito (...) Russel" (l. 1-4) permanecerá correto, de acordo com a escrita padrão, e manterá as idéias da redação original se for reescrito da seguinte forma: Em livro hoje clássico, o filósofo inglês Bertrand Russel afirmou que o conceito fundamental da ciência social seria o poder, no mesmo sentido que a energia foi o conceito fundamental da física.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando os diversos aspectos a ele ligados, julgue os itens subseqüentes.

As estatísticas disponíveis informam que, na atualidade, provavelmente em decorrência do tabagismo, o câncer de pulmão é o que mais atinge homens e mulheres no Brasil.

Resolva a questão aqui ›