Nos termos da legislação vigente, é correto afirmar, no q...

Nos termos da legislação vigente, é correto afirmar, no que tange ao procedimento licitatório denominado Pregão, que:

  • A.

    este pode ser utilizado para a contratação de quaisquer bens ou serviços.

  • B.

    o número de participantes na fase de lances verbais não pode exceder o quantitativo de 3 licitantes.

  • C.

    o prazo fixado para a apresentação das propostas, contado a partir da publicação do aviso de licitação, não será inferior a 10 (dez) dias úteis.

  • D.

    a falta de manifestação imediata e motivada do licitante interessado em interpor recurso do julgamento da licitação importará a decadência do seu direito de recurso.

  • E.

    a verificação da regularidade da documentação de habilitação dos licitantes não poderá ser efetuada através de consulta ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As estruturas planas encontram seu equilíbrio estático nos apoios, dispositivos responsáveis pela restrição de possíveis deslocamentos/movimentos dessas estruturas. Nesse contexto, analise as figuras abaixo.

As estruturas planas representadas nas figuras 1, 2, 3 e 4 são classificadas, em relação à sua estaticidade, respectivamente, como

Resolva a questão aqui ›


Em relação à Secretaria do Tribunal considere:

I. Não cabe ao diretor-geral comparecer às sessões administrativas do Plenário, por ser atribuição privativa do Corregedor- Regional.

II. Incumbe ao diretor-geral da Secretaria, dentre outras atribuições, impor pena disciplinar de advertência e de suspensão até trinta dias aos servidores do Tribunal.

III. O diretor-geral será substituído, em suas férias ou impedimentos, pelo vice diretor-geral designado pela Corte Especial Administrativa.

IV. Cabe ao diretor-geral da Secretaria comparecer às sessões administrativas, dentre outras, do Conselho de Administração, salvo dispensa do presidente.

Nesses casos, são corretos SOMENTE o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›


A respeito de providências relacionadas com a tomada e prestação de contas, bem como acerca da transparência da gestão pública, julgue os itens seguintes.

A adoção de sistema integrado de administração financeira e de controle que atenda a padrão mínimo de qualidade estabelecido pelo Poder Executivo da União é requisito essencial para se assegurar a transparência da gestão fiscal nos municípios.

Resolva a questão aqui ›