Assinale a opção que traz informação incorreta quanto ao...

Assinale a opção que traz informação incorreta quanto ao relevo brasileiro:

  • A.

    Os planaltos ocupam uma pequena porção do território. São áreas de pequenas altitudes, que estão sendo intensamente sedimentadas na atualidade, pela deposição de materiais de origem marinha e, em menor escala, de origem lacustre.

  • B.

    As principais características do relevo são: altimetria - baixas e médias altitudes; estrutura geológica - predomínio das formações sedimentares recentes, que se sobrepõem aos terrenos pré-cambrianos;  forma - predomínio de três grandes formações: os planaltos, as planícies e as depressões.

  • C.

    Os planaltos e chapadas da bacia do Paraná caracterizam-se pela presença de terrenos sedimentares e depósitos de rocha de origem vulcânica. Localizam-se na porção meridional do país, acompanhando os cursos dos afluentes do rio Paraná, estendendo-se desde os Estados do Mato Grosso e Goiás até o Estado do Rio Grande do Sul

  • D.

    A mais recente classificação do relevo brasileiro foi proposta pelo professor Jurandyr Luciano Ross. Ele apresenta uma subdivisão do relevo brasileiro em 28 unidades, sendo 11 planaltos, 11 depressões e 6 planícies.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de depuração em lógica de programação, julgue os itens que se seguem.

A aplicação da técnica de depuração de programas denominada atividade de teste revela erros ainda não descobertos.

Resolva a questão aqui ›


               

A figura acima ilustra um circuito alimentado por uma fonte de tensão alternada senoidal. O comportamento desse circuito, em termos de resposta em freqüência, corresponde a um filtro:

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 54 anos de idade procurou o ginecologista para consulta anual de rotina. O exame ecográfico realizado demonstrou a presença de volumosa massa ovariana bilateral com contornos mal definidos, com áreas hipoecoicas em seu interior e componente de aspecto sólido na parede.

A respeito da situação descrita acima, julgue os próximos itens.

Sabendo-se que a paciente apresentava carcinoma gástrico e considerando o aspecto ecográfico descrito, é correto afirmar que aumenta a possibilidade de a massa ovariana ser um tumor de Krukenberg.

Resolva a questão aqui ›