A Lei Complementar n.º 101/2000 — Lei de Responsabi...

A Lei Complementar n.º 101/2000 — Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) — determina a elaboração do relatório resumido da execução orçamentária e do relatório de gestão fiscal. Quanto a esses relatórios, julgue os seguintes itens.

Nos estados, o demonstrativo da receita corrente líquida, que acompanha o relatório resumido da execução orçamentária, deve apresentar as receitas tributárias detalhadas em ICMS, IPVA e outras receitas tributárias de competência dos estados.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paula, que é solteira e trabalha há 5 anos em uma fábrica de calçados, certo dia, contou para seu chefe que estava grávida e que iria se casar.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir.

Paula poderá trabalhar na fábrica até 4 semanas antes do parto e retornar ao trabalho 8 semanas após o nascimento do seu filho.

Resolva a questão aqui ›


Sobre o Sescoop e o que constitui os seus objetivos é correto afirmar, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Os conhecimentos acumulados nas últimas décadas permitiram compreender melhor os mecanismos envolvidos no desenvolvimento da doença cárie e no aparecimento de lesões cariosas. Com relação a esses conhecimentos, julgue os itens a seguir.

As lesões de cárie desenvolvem-se nos locais onde os depósitos bacterianos formam biofilmes, que não são, freqüentemente, removidos ou desorganizados por forças mecânicas.

Resolva a questão aqui ›