A Lei de Responsabilidade Fiscal (LC n.º 101/2000) estabe...

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LC n.º 101/2000) estabelece limites para o gasto com pessoal em cada ente da Federação Brasileira, tomando por parâmetro os percentuais das respectivas Receitas Correntes Líquidas (RCL). Assinale a alternativa que corresponde aos limites percentuais possíveis de gasto com pessoal de cada ente federativo.

  • A.

    União: 50 %; Estados: 50 %; Municípios 60%

  • B. União: 60 %; Estados 50%, Municípios 50%
  • C. União: 50 %; Estados 50 %; Municípios 70%
  • D. União: 60 %, Estados 60%; Municípios 60%
  • E. União: 50%; Estados 60%; Municípios 60%
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subseqüentes, tendo como referência os fundamentos básicos do setor de telecomunicações, a política nacional de telecomunicações e a legislação vigente específica da área.

De acordo com o Plano Geral de Metas de Qualidade do Serviço Telefônico Fixo Comutado, uma prestadora do STFC destinado ao público em geral que apresente percentual de digitalização da rede local de 99% atende às metas de modernização de rede, estabelecidas no referido plano.

Resolva a questão aqui ›


Atenção: Leia o texto abaixo para responder às questões de números 38 e 39.

O texto de Freud refere-se a um tema caro à Filosofia, que é o

Resolva a questão aqui ›


O órgão ou entidade que receber recursos na forma estabelecida na norma para transferência, utilização e prestação de contas dos recursos do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) na modalidade não reembolsável, por meio de convênios celebrados pela FINEP ou outra Agência de Fomento, prestará contas de sua boa e regular aplicação, no prazo estabelecido no termo ou acordo de cooperação, se houver, ou no prazo máximo de

Resolva a questão aqui ›