Questão Q478001
2009 Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) Universidade Federal do Mato Grosso - MT (UFMT/MT)
Prova: Concurso Universidade Federal do Mato Grosso - MT (UFMT/MT) - Administrador - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) do ano 2009 Universidade Federal do Mato Grosso - MT (UFMT/MT)

Sobre os recursos textuais, analise as afirmativas. I -...

Sobre os recursos textuais, analise as afirmativas.

I - A intencionalidade do texto repousa na defesa de tese religiosa da criação do mundo.

II - Para maior aproximação ou distanciamento do leitor, o narrador coloca-se na primeira pessoa do singular e na do plural respectivamente.

III - A descrição, no segundo parágrafo, do encontro do proto-homem com Eva e de Eva consigo mesma constitui importante fator na construção do humor do texto.

IV - Para marcar, na crônica, a evolução gradativa do homem, foram usadas as expressões proto-homem, homem-macaco, quase-homem e Homem.

Estão corretas as afirmativas

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...