Julgue os itens seguintes, referentes às ideias e a aspec...

Julgue os itens seguintes, referentes às ideias e a aspectos linguísticos do texto acima.

No último período do texto, o pronome relativo preposicionado “na qual” completa o sentido de “intervir” e retoma o termo “sua realidade”.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A nutrição humana pode ser entendida como o processo de acesso, ingestão, assimilação e utilização dos nutrientes que fornecem os elementos necessários para manter o organismo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Nutrientes essenciais são aqueles que são produzidos pelo organismo humano. Portanto, não precisam ser obtidos pela alimentação. Como exemplo, é correto citar a vitamina C, o cálcio e o aminoácido alanina.

Resolva a questão aqui ›


Como deve ser feita a cura do concreto?

Resolva a questão aqui ›


Em 1930, a dra. Elisabeth Casson, após ter tido contato com as escolas americanas de New York e Boston, implementou na Dorset House Psyquiatric Nursing Home, em Bristol, a primeira escola de treino em Terapia Ocupacional na Europa. Seria, também na Inglaterra, em 1936, que se formaria a Associação de Terapeutas Ocupacionais (AOT). No entanto, só nos países mais afetados pela Segunda Guerra Mundial (1939-1945) se viria a implantar fortemente a Terapia Ocupacional, com a criação de novos e mais departamentos onde se sentia uma forte influência militar. Isso porque o trabalho deveria ter um papel relevante na reabilitação e integração dos soldados feridos, nomeadamente por meio da reaprendizagem das atividades da vida diária e artesanais. Existia, por isso, a convicção de que a ocupação ajudava os indivíduos a retornar ao mundo da atividade normal e contribuía para que o paciente melhorasse simultaneamente das suas incapacidades. Surgia, assim, a ligação da ocupação ao modelo médico, embora com a preocupação de adequar cada atividade às necessidades individuais da pessoa em tratamento, valorizando a motivação e a autodeterminação. Nos anos de 1980, vários autores questionaram tal ligação ao modelo médico, embora reconhecendo sua importância para a credibilidade da Terapia Ocupacional. Sentindo o risco da perda de identidade profissional (pois muitas vezes havia similitude entre a Terapia Ocupacional e a fisioterapia), tais autores retomaram o conceito primordial que liga a ocupação à saúde. Defendem que a ocupação é fundamental para a saúde e o bem-estar e confere sentido à vida.

É correto afirmar que, nas práticas integrativas complementares (PIC), o terapeuta ocupacional pode utilizar-se de instrumentos musicais como recurso terapêutico.

Resolva a questão aqui ›