O texto evidencia, sobretudo,...

O texto evidencia, sobretudo,
  • A. a influência das religiões na maneira atual de se fazer propaganda, tanto de novas ideias quanto dos princípios básicos de qualquer teoria.
  • B. os problemas de ordem política enfrentados pelos mais diversos governantes ao longo da história, no sentido de propiciar a divulgação de seus atos.
  • C. a importância da linguagem na difusão de ideias, sejam elas voltadas para causas relevantes, sejam elas destinadas ao comércio de produtos e serviços.
  • D. as referências feitas pela publicidade às figuras ilustres do passado, que defenderam novas ideias, especialmente na França.
  • E. a necessidade de criatividade e originalidade dos propagandistas na divulgação de bens e serviços, na atual concepção dos apelos comerciais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da formação continuada dos profissionais da educação infantil, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


A família no Brasil já não é mais a dos anos 50 do século passado. Modificações relevantes ocorreram nas últimas décadas. A respeito desse tema, julgue os itens a seguir.

A família, embora tenha perdido alguma força como instituição contemporânea, ainda é muito relevante na sociedade brasileira.

Resolva a questão aqui ›


Um transformador de potência trifásico tem as seguintes características: potência nominal de 200 MVA; relação de transformação, em termos de tensão de linha, igual a 13,8 kV/69 kV; reatância equivalente igual a 10%. O lado de baixa tensão está ligado em delta, enquanto o de alta tensão está em estrela. Considerando uma base de potência igual a 100 MVA e mantidas as bases de tensão em ambos os enrolamentos, julgue os itens que se seguem.

Na base de potência, de 100 MVA, a reatância equivalente do transformador é igual a 0,05 pu.

Resolva a questão aqui ›