Almoxarifados dedicados exclusivamente à armazenagem de...

Almoxarifados dedicados exclusivamente à armazenagem de medicamentos têm sido denominados centrais de abastecimento farmacêutico (CAF). No armazenamento, a principal preocupação é garantir a qualidade dos medicamentos sob condições adequadas e o controle de estoque eficaz, bem como garantir a disponibilidade dos produtos em todos os locais de atendimento e assegurar sua qualidade desde o recebimento até a entrega ao usuário. No que se refere a armazenagem de medicamentos, julgue os itens seguintes.

Medicamentos sensíveis à ação da luz são denominados termolábeis e requerem a utilização de embalagens de cor âmbar ou de papel alumínio, em virtude de sua opacidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto à legislação vigente no Brasil, referente ao uso de agrotóxicos e afins, julgue os itens a seguir.

As embalagens de vidro são as mais apropriadas para o acondicionamento de agrotóxicos e afins, pois apresentam como vantagens: grande durabilidade, resistência e baixa propensão a vazamentos.

Resolva a questão aqui ›


Na ciência florestal, a medição de árvores, direta ou indireta, individual ou coletiva, fornece informações sobre o desenvolvimento das plantas, como diâmetro, circunferência, área basal, comprimento e espessura da casca. Acerca dessas medições, julgue os próximos itens, considerando o diâmetro com casca à altura do peito (DAP). O DAP, medido a partir da utilização da suta ou da fita diamétrica, é uma característica facilmente avaliada, constituindo um elemento muito importante, pois fornece a base para outras medidas.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de arquiteturas e protocolos para redes de transmissão de dados, julgue os itens que se seguem. As redes de difusão têm apenas um canal de comunicação. As mensagens enviadas por uma máquina são recebidas por todas as outras que fazem parte da rede e a identificação do destinatário é baseada no campo endereço do pacote.

Resolva a questão aqui ›