No que se refere aos sentidos do texto de E. Araújo, julg...

No que se refere aos sentidos do texto de E. Araújo, julgue (C ou E) os itens subsequentes.

Depreende-se do texto que a escritora Oriana Fallaci protestou contra a formatação de seu original traduzido porque almejava, com a obra Um homem, ficar conhecida por sua técnica inovadora na apresentação de diálogos, integrando estilo e forma.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a Lei Complementar no 109/2001, com relação aos planos de benefícios instituídos por entidades abertas, considere:

I. Os planos de benefícios instituídos por entidades abertas poderão ser coletivos, sendo que nesses casos terão por objetivo garantir benefícios previdenciários a pessoas físicas vinculadas, direta ou indiretamente, a uma pessoa jurídica contratante.

II. É vedada à entidade aberta a contratação de plano coletivo com pessoa jurídica cujo objetivo principal seja estipular, em nome de terceiros, planos de benefícios coletivos.

III. Observados os conceitos, a forma, as condições e os critérios fixados pelo órgão regulador, é assegurado aos participantes o direito à portabilidade, exceto para plano de benefício de entidade fechada, sendo que a portabilidade caracteriza resgate.

IV. É vedado, no caso de portabilidade: que os recursos financeiros transitem pelos participantes, sob qualquer forma; e a transferência de recursos entre participantes.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Tendo em vista que a notícia é uma construção retórica referencial acerca das aparências do mundo, julgue os seguintes itens, acerca da estrutura da notícia e do texto jornalístico. A notícia é o relato de uma série de fatos a partir do fato mais importante ou interessante.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, com base nos dispositivos da Constituição da República.

Se o estado do Pará editasse lei regulando a atividade de coleta de sangue para fins de transfusão, essa lei seria inconstitucional porque somente a União tem competência para legislar sobre proteção e defesa da saúde.

Resolva a questão aqui ›