Com base nas informações do texto e na relação de sentido...

Com base nas informações do texto e na relação de sentido entre as partes que o constituem, assinale a alternativa correta.
  • A. O objetivo da oficina de trabalho era identificar os aspectos que dificultam a ampliação da política industrial da Amazônia.
  • B. A fim de alcançar o objetivo principal da oficina de trabalho, a equipe técnica definiu os critérios para o desenvolvimento industrial da Amazônia.
  • C. As especificidades e tendências econômicas de cada Estado que pertence à Amazônia dificultam, segundo a maioria dos participantes da oficina de trabalho, a atividade industrial na região.
  • D. No último parágrafo, a expressão “todas as contribuições apresentadas na oficina” (linhas 20 e 21) faz referência, especialmente, ao que foi declarado pelo representante da Fiepa no segundo parágrafo.
  • E. A oficina de trabalho, que se encerrou, será retomada no mês de setembro do mesmo ano em que foi realizada.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No Brasil, aproximadamente trinta bacias sedimentares são estudadas visando à exploração de petróleo. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O processo que vai da descoberta à extração de petróleo depende de diversos profissionais, tais como: geofísico, geólogo, engenheiro de perfuração, auxiliado pelo químico de fluidos de perfuração. Uma vez descoberto o campo, geólogos, geofísicos e engenheiros de reservatórios trabalham em equipe, gerenciando o campo como se fosse uma empresa menor dentro da companhia petroleira.

Resolva a questão aqui ›


"Isso significa que os estudantes efetivamente na escola representavam apenas 21% da população em idade escolar."

O sentido desse enunciado será mantido se o termo sublinhado for substituído por:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, referentes a processos de gestão de pessoas e psicologia organizacional e do trabalho.

O teste de realização é projetado para avaliar o nível de competência de uma pessoa.

Resolva a questão aqui ›