Questão Q47395
2002 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Senado Federal (SF)
Prova: Concurso Senado Federal (SF) - Consultor Legislativo Área Saúde - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2002 Senado Federal (SF)

A redução da mortalidade materna tem sido uma prioridade...

A redução da mortalidade materna tem sido uma prioridade para o Brasil. Desse modo, o coeficiente de mortalidade materna veio diminuindo de forma constante nas últimas décadas. Entretanto, nos últimos anos, segundo o Ministério da Saúde, esse coeficiente ficou estável, permanecendo em patamares que são considerados demasiadamente elevados para as condições tecnológicas atuais do país. Acerca desse assunto, julgue os itens abaixo.

O percentual de gestantes inscritas, que recebe a dose imunizante de vacina antitetânica é considerado um indicador de impacto do programa de humanização do pré-natal, parto e nascimento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...