Com base nas ideias do texto acima, julgue os itens a seg...

Com base nas ideias do texto acima, julgue os itens a seguir.

A diferença entre as entidades fiscalizadoras superiores de cada país restringe-se ao estatuto jurídico e à efetividade que suas decisões apresentam em cada nação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um sinal analógico s(t) limitado em faixa, com banda igual a B Hz, deverá ser transmitido em um canal de comunicação na forma de uma portadora modulada de freqüência igual a fc Hz. Deseja-se que, no receptor, o sinal demodulado apresente a relação sinal/ruído mais alta possível.

Considerando a situação hipotética acima e com relação às técnicas de modulação AM e FM, julgue os itens seguintes.

Para se obter determinada relação sinal/ruído na saída do demodulador, é necessário que o sinal modulado seja recebido com determinada potência na entrada do sistema receptor. Devido às características intrínsecas das técnicas de modulação AM e FM, e supondo-se as mesmas condições de transmissão e de propagação dos sinais, é possível obter-se a relação sinal/ruído desejada, utilizando-se menor potência, por meio da transmissão de sinais FM, comparativamente à potência do sinal modulado em AM.

Resolva a questão aqui ›


Uma duplicata no valor de R$ 100.000,00, com vencimento em 24 meses, foi resgatada por R$ 80.000,00, oito meses antes do vencimento. Nesse caso, a taxa de desconto composto mensalmente aplicada a essa duplicata, em %, foi igual a

Resolva a questão aqui ›


De acordo com as normas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), julgue os itens a seguir.

As companhias abertas e as instituições financeiras são obrigadas a avaliar pelo método da equivalência patrimonial (MEP) todos os seus investimentos, ainda que irrelevantes, nos quais possuam ações ordinárias que representem, no mínimo, 16,67% do capital social da investida, formado com pelo menos 50% de ações ON (com direito a voto).

Resolva a questão aqui ›