Questão Q466940
2013 Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) Junta Comercial do Estado de Santa Catarina - SC (JUCESC/SC)
Prova: Concurso Junta Comercial do Estado de Santa Catarina - SC (JUCESC/SC) - Analista Técnico Administrativo II - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) do ano 2013 Junta Comercial do Estado de Santa Catarina - SC (JUCESC/SC)

Leia o texto. Identifique as afirmações verdadeiras (...

Leia o texto.

Identifique as afirmações verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação aos argumentos feitos sobre o texto.

( ) A gramática é a Constituição da nossa língua.

( ) O álibi para as transgressões à norma culta é a ignorância, segundo o autor.

( ) Romancistas, contistas e poetas transgridem a norma culta por vezes necessariamente.

( ) A palavra sublinhada no texto é elemento coesivo, tem sentido de contradição e pode ser trocado por “porém” sem alterar o sentido da frase.

( ) A palavra “indispensável” foi formada pelo processo de composição com o acréscimo do prefixo “in” à palavra “dispensável”, dando a esta o mesmo sentido de imprescindível.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...