Levando em consideração o 4º parágrafo do texto e as orie...
Levando em consideração o 4º parágrafo do texto e as orientações da prescrição gramatical no que se refere a textos escritos na modalidade padrão da Língua Portuguesa, analise as assertivas abaixo.
I. No primeiro período, a omissão da vírgula após “e dos ricos” é sintaticamente possível, mas representaria prejuízo semântico em relação ao fragmento original.
II. O fragmento “como a causa de problemas como carga tributária elevada” está se referindo ao termo “decisões políticas”.
III. Em “argumentam que a política econômica brasileira foi historicamente caracterizada pela concessão de privilégios”, a parte destacada pode ser substituída por “ter sido a política econômica brasileira historicamente caracterizada”.
É correto o que se afirma emComentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente