Atenção: Para responder às questões de números 1 a 9, con...

Atenção: Para responder às questões de números 1 a 9, considere o texto abaixo.

O segmento do texto reescrito com correção gramatical e lógica encontra-se em:
  • A. Sabe-se que o regime democrático convive com a desigualdade social, a corrupção e a criminalidade, de cujo nível é alto na América Latina, que, com o passar do tempo, se beneficia menos da força moderadora de valores e instituições “tradicionais”.
  • B. Um dos principais, senão o principal, determinante da estabilidade democrática, tem sido, a partir da Segunda Grande Guerra, o crescimento econômico.
  • C. Até onde se pode perceber, o desempenho do sistema político e o aprimoramento moral da vida pública são, em grande parte, responsáveis pela estabilidade e pelo vigor da democracia.
  • D. Em um amplo período de tempo, o processo que se fala, propicia redistribuição de renda e riqueza efetiva, estimula o surgimento econômico e político de uma classe média, viabilizando, assim o fortalecimento da “sociedade civil”.
  • E. A avaliação a qual a democracia só é “autêntica” quando intimamente associada à progresso no plano da igualdade foi compartilhada durante todo o século XX por várias correntes ideológicas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os estabelecimentos com carga instalada superior a 75 kW devem constituir e manter o Prontuário de Instalações Elétricas, contendo, além dos esquemas unifilares atualizados das instalações elétricas dos seus estabelecimentos, com as especificações do sistema de aterramento e demais equipamentos e dispositivos de proteção, no mínimo,

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem de acordo com a Lei n.º 8.112/1990 e com a interpretação dos tribunais superiores a seu respeito.

O ocupante de cargo em comissão submete-se ao regime de dedicação integral ao serviço público.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao levantamento dos balanços públicos, julgue os itens a seguir.

Para o levantamento do balanço financeiro, é necessária a inscrição dos restos a pagar de despesas processadas e não processadas. Assim, o registro da transferência de restos a pagar de despesas não processadas será pela transferência do saldo da conta de despesa orçamentária do exercício a pagar para a conta de restos a pagar.

Resolva a questão aqui ›