A concordância verbal e nominal está inteiramente correta...

A concordância verbal e nominal está inteiramente correta na frase:
  • A. Medidas sem precedentes em vários países, voltadas para conter o pânico no mercado financeiro internacional, ainda não conseguiu conter o impacto da crise.
  • B. A gestão dos riscos e das incertezas, que são responsabilidade de governantes, trouxeram-lhe novos desafios: encontrar meios e modos de superar a crise.
  • C. A falta de transparência dos produtos financeiros e do funcionamento do mercado econômico globais deram origem à atual crise que se expandiu no mundo todo.
  • D. Não se poderia manter intocável as ações e a ampla circulação de instrumentos financeiros, sem os necessários mecanismos de supervisão e de controle.
  • E. Os desequilíbrios do sistema financeiro global redundaram em inúmeros prejuízos à medida que despencou o valor das ações e se retraíram as ofertas de crédito.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere que, logo após subtrair, dentro de um ônibus, a carteira de Manoel, sem que este perceba o fato, Jonas se dirija para o fundo do veículo, onde, mediante ameaça com uma faca, subtraia o celular de Paula e a carteira de seu namorado, Pedro. Nessa situação hipotética, Jonas pratica

Resolva a questão aqui ›


Dada a inequação - x2 - x + 6 > 0, afirma-se que:

I. Seu conjunto solução é vazio.

II. Os elementos do seu conjunto solução pertencem ao intervalo [-3, 2].

III. Há quatro números inteiros em seu conjunto solução.

Quais estão corretas?

Resolva a questão aqui ›


According to Silva (Silva, T. 1991) there are at least four central approaches in Second Language writing instruction. These approaches are:

Resolva a questão aqui ›