Em relação aos elementos linguísticos do texto CB8A1AAA,...

Em relação aos elementos linguísticos do texto CB8A1AAA, julgue os itens a seguir.

O pronome ele, em “dele” (l.18), refere-se a “o poder político” (l.17).
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A eutroficação é um processo que ocorre naturalmente nos ecossistemas aquáticos e caracteriza-se pela acentuada entrada de nutrientes no sistema, proporcionando o aumento na produção primária e da biomassa, modificando a diversidade biológica do sistema e os processos sedimentares. Quando tal processo é acelerado devido às atividades antrópicas, vários autores o denominam de eutroficação cultural. Com respeito à eutroficação cultural, analise as afirmações abaixo.

I - Sua principal causa é o aumento nas concentrações de nutrientes nos mares pela poluição orgânica em geral e pela presença de fertilizantes agrícolas que são transportados pelos rios e pela lixiviação dos solos.

II - A Baía de Guanabara, com uma área de 380 km2 e mais de 11 milhões de habitantes em seu entorno, é um exemplo típico de eutrofi cação cultural, com níveis de nitrogênio e fósforo totais compatíveis com um ambiente oligotrófi co.

III - Na maior parte dos países em desenvolvimento, os grandes centros urbanos não possuem um sistema de tratamento de esgoto doméstico e industrial adequado, propiciando a eutrofi cação cultural.

Está correto APENAS o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, a respeito do ITIL versão 3, que descreve um conjunto de boas práticas para a gestão de serviços de tecnologia da informação. Na etapa de melhoria contínua de serviços no ITIL versão 3, as entidades devem analisar constantemente seus processos de negócios, de maneira a acompanhar novas necessidades.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, a respeito de primeiros socorros.

Uma das técnicas utilizadas para que o socorrista verifique a respiração da vítima é o método VOS, que consiste em Ver, Ouvir e Sentir a presença ou a ausência da respectiva respiração.

Resolva a questão aqui ›