Uma empresa possui um serviço de atendimento ao consumido...

Uma empresa possui um serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Diariamente, um atendente registra, em uma folha de papel, as chamadas recebidas. Cada folha de registro do atendente do SAC permite o registro de até 20 chamadas. O atendente efetua os registros de forma sequencial, anotando, para cada chamada, se houve reclamação. De acordo com os dados históricos, sabe-se que, a cada 20 chamadas, a probabilidade de se registrar exatamente uma reclamação é constante e igual a 0,05. Sabe-se também que o número médio diário de reclamações registradas pelo SAC é igual a 1.

Com base nessas informações e considerando 2,71 como valor aproximado para o número e, base do logaritmo natural, julgue os itens de 83 a 86.

Suponha que o número de reclamações registradas pelo SAC, X(t), em um intervalo de tempo t, siga um processo de Poisson e que X(1) represente o número diário de reclamações registradas. Nessa situação, é correto afirmar que a variância de X(t) cresce linearmente com t.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em 2002, a Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu cuidados paliativos como um conjunto de medidas capazes de prover uma melhor qualidade de vida ao doente portador de uma doença que ameaça a continuidade da vida e seus familiares, mediante o alívio da dor e dos sintomas estressantes. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens. É incorreto o uso do termo cuidados paliativos para pacientes com doenças como Parkinson, Alzheimer e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Resolva a questão aqui ›


Acerca de técnicas de arquivamento, julgue os itens subsecutivos.

Uma das formas de classificação de arquivos refere-se aos estágios da sua evolução. Esses estágios são: corrente, intermediário, permanente, setorial, geral ou central.

Resolva a questão aqui ›


No item a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, com relação ao direito obrigacional.

Carla cedeu a Sílvia crédito que possuía com Luíza. Na data avençada para pagamento do débito, Sílvia procurou Luíza, ocasião em que ficou sabendo da condição de insolvência da devedora. Nessa situação, Carla será obrigada a pagar a Sílvia o valor correspondente ao crédito, haja vista a regra geral de que o cedente responde pela solvência do devedor.

Resolva a questão aqui ›