Questão
Q461679
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) (2ª edição) - Analista de Correios Especialidade: Estatístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011
•
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) (2ª edição)
A fim de planejar o orçamento de uma grande empresa para...

A fim de planejar o orçamento de uma grande empresa para o próximo ano, um analista selecionou uma amostra aleatória de 10 produtos (i) das empresas filiais e anotou as despesas (X) e os faturamentos (Y) totais decorrentes desses produtos (em R$ milhões). Os resultados por ele obtidos são mostrados na tabela acima.
Com base nessas informações, julgue os itens subsecutivos.
Considere um teste de hipóteses acerca da média da variável X. Nesse caso, se todos os demais momentos da distribuição X forem desconhecidos, então a estatística apropriada para esse teste segue uma distribuição t com 9 graus de liberdade.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...