Questão Q461585
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Saúde
Prova: Concurso Ministério da Saúde - Estatístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 • Ministério da Saúde

Em uma campanha de vacinação, 1.000 empregados de uma gr...

Em uma campanha de vacinação, 1.000 empregados de uma grande indústria receberam a vacina contra gripe. Destes, 100 apresentaram alguma reação alérgica de baixa intensidade. A esse respeito, julgue os próximos itens.

Considere o seguinte teorema: Se X1, X2 , ..., Xn for uma sequência de variáveis aleatórias independentes e identicamente distribuídas, cada uma tendo média  e variância então a distribuição formada por tende para a distribuição normal padrão, quando . Na situação em questão, assumindo-se que n = 1.000 seja grande o suficiente, é correto afirmar que o referido teorema dá o embasamento probabilístico para a utilização de um teste para a hipótese alternativa H1 < 15.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...