Para a variável aleatória X, observou-se uma amostra ale...

Para a variável aleatória X, observou-se uma amostra aleatória de 6 elementos, a saber: 62, 63, 66, 70, 71 e 72. Considerando-se [63,71] um intervalo de confiança para a mediana de X, esse intervalo tem coeficiente de confiança dado, aproximadamente, por:

  • A. 0,97
  • B. 0,95
  • C. 0,88
  • D. 0,78
  • E. 0,72
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A farmacoeconomia preocupa-se com a seleção entre distintas alternativas terapêuticas oferecendo um parâmetro para a tomada de decisões que envolvem avaliação e direcionamento de investimentos baseados em uma distribuição mais racional de recursos disponíveis. Com relação à farmacoeconomia avalie as afirmativas:

I. A dor, o sofrimento, a perda de um membro são considerados custos intangíveis em farmacoeconomia, pois são de difícil mensuração monetária.

II. Quando um estudo compara os efeitos sobre a saúde (outcomes) e sobre os recursos (custos) de medicamentos ou intervenções, em que os custos são medidos em unidades monetárias e a efetividade é medida em unidades clínicas, está sendo aplicada uma análise de custo benefício.

III. Os estudos de análise custobenefício são uteis na comparação de dosagens e formas de apresentação ou equivalente genérico para os quais os efeitos são absolutamente semelhantes, selecionando-se o de menor custo.

IV. Um estudo em que se comparam duas opções terapêuticas com o mesmo impacto sobre a saúde, ou seja, nas duas opções com iguais eficácias ou efetividades e seleciona-se a opção que apresenta o menor custo. Isso corresponde a uma análise de minimização de custo.

Está(ão) CORRETA(S)

Resolva a questão aqui ›


Uma pessoa pode desenvolver diversos quadros de dor lombar e em membros inferiores caso não haja boa adaptação ergonômica para suas atividades em seu ambiente de trabalho. Com relação a esse assunto, analise as afirmações abaixo:

I. Quando o paciente apresenta alinhamento defeituoso da coluna lombar combinado com retração muscular paravertebral, o movimento pode dar origem à dor, mas a postura mantida na ausência de movimento, não.

II. Os músculos abdominais anteriores devem ser mantidos em boas condições de força e de equilíbrio mecânico, pois sua fraqueza, que provoca anteriorização pélvica, resulta em dor lombar por compressões articulares indevidas.

III. Caso haja desequilíbrio pélvico de inclinação lateral acompanhado de compressão indevida nas facetas articulares, a dor vai se manifestar do lado da depressão pélvica.

Após análise das afirmações acima podemos concluir que:

Resolva a questão aqui ›