Uma empresa coletou e armazenou em um banco de dados dive...

#Questão 452749 - Estatística, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

Uma empresa coletou e armazenou em um banco de dados diversas informações sobre seus clientes, entre as quais estavam o valor da última fatura vencida e o pagamento ou não dessa fatura. Analisando essas informações, a empresa concluiu que 15% de seus clientes estavam inadimplentes. A empresa recolheu ainda dados como a unidade da Federação (UF) e o CEP da localidade em que estão os clientes. Do conjunto de todos os clientes, uma amostra aleatória simples constituída por 2.175 indivíduos prestou também informações sobre sua renda domiciliar mensal, o que gerou o histograma apresentado.

Com base nessas informações e no histograma, julgue os itens a seguir.

Considerando-se a semelhança de comportamento entre clientes novos e clientes atuais já registrados no banco de dados e a invariabilidade da distribuição dos valores das faturas entre UFs, é correto afirmar que a empresa pode identificar as UFs nas quais deve investir para atrair novos clientes pela análise da porcentagem e não do número absoluto de inadimplência por UF.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis