Atenção: As questões de números 1 a 20 referem-se ao text...

Atenção: As questões de números 1 a 20 referem-se ao texto apresentado abaixo.

Para se evitar repetição de palavras, expressões ou frases, pode-se recorrer a uma elipse: embora não se represente de novo na frase, o elemento oculto estará subentendido.

Considerando-se o contexto, há a elipse de

  • A.

    na vida em (...) a acumulação primitiva nos oferece a liberdade de mudar e subir na vida, ou seja, de cultivar visões, sonhos e devaneios de aventura e sucesso.

  • B.

    sonho infinito em trata-se de alimentar um sonho infinito de perfectibilidade e, portanto, uma insatisfação radical.

  • C.

    o que importa em (...) o que importa não é lhe vender mais uma roupa, uma cortina, uma lipoaspiração; é alimentar nele sonhos de elegância perfeita, casa perfeita, e corpo perfeito.

  • D.

    pudéssemos em provavelmente seria uma catástrofe se pudéssemos, de repente, acalmar a nossa insatisfação.

  • E.

    o sentimento em pois esses sonhos perpetuam o sentimento de nossa inadequação e garantem, assim, que ele seja parte inalterável, definidora, da personalidade contemporânea.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Poucos temas do comportamento organizacional têm gerado tanto debate como a liderança. Compreender o processo de influência de uma pessoa na orientação de indivíduos ou grupos para o alcance dos objetivos organizacionais tornou-se um campo de estudo fascinante dentro e fora das empresas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

De acordo com o modelo contingencial desenvolvido por Fiedler, o líder eficaz é aquele que possui características especiais que o distinguem dos seus liderados, o que se denomina teoria dos traços.

Resolva a questão aqui ›


O trabalho em rede faz parte do processo de trabalho dos assistentes sociais, objetiva a construção de parcerias institucionais para fazer frente às questões sociais. Segundo Türck, 2002, p.26, é fundamental:

I. a construção da Rede Interna.

II. o resgate da humanidade das pessoas para que os sujeitos se disponibilizem para o outro.

III. que os sujeitos interajam entre si e compartilhem afeto e conhecimento.

Indique a(s) assertiva(s) correta(s).

Resolva a questão aqui ›