Questão Q452428
2014 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)
Prova: Concurso Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) - Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações Área Métodos Quantitativos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2014 Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)

Um experimento foi realizado com o propósito de avaliar o...

Um experimento foi realizado com o propósito de avaliar o efeito de três diferentes pacotes de serviços de comunicação de dados (tratamento) no volume de reclamações (resposta). As unidades experimentais foram nove grandes cidades, agrupadas em três blocos com três cidades cada. Em cada bloco, cada cidade recebeu casualmente um tratamento, o que resultou na distribuição exibida na tabela acima.

Com relação aos experimentos em blocos completos casualizados, julgue os itens a seguir.

No delineamento em blocos completos casualizados, os tamanhos de amostras para os diferentes tratamentos podem ser diferentes, mas complicações na análise estatística podem ocorrer se houver perdas de dados dentro de um ou mais blocos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...