A média, de uma variável aleatória X, é considerada um...

Estatística - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2009 - INPI - Pesquisador em Propriedade Industrial

A média, de uma variável aleatória “X”, é considerada uma das medidas de tendência central dos valores numa distribuição estatística.Uma outra medida que tem a maior probabilidade de ocorrência, é denominada de:

  • A.

    achatamento;

  • B.

    assimetria;

  • C.

    mediana

  • D.

    percentil;

  • E.

    moda

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal, dos municípios, de território, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de 50% do patrimônio ou da receita anual serão punidos na forma da Lei n.º 8.429/1992. Considerando essa norma, julgue os itens abaixo.

Para os fins dessa lei, são considerados igualmente agentes públicos um deputado estadual no exercício do seu mandato, um fiscal de tributos estaduais e um servidor comissionado.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a direito civil, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente e Código de Defesa do Consumidor, julgue os itens a seguir.

No que se refere à desconsideração da personalidade jurídica, o Código Civil adota a teoria maior e o Código de Defesa do Consumidor, a teoria menor.

Resolva a questão aqui ›


Com uma trena de aço deseja-se fazer a locação de uma distância horizontal ao longo de uma inclinação constante de 3° 21’. Qual deve ser a distância inclinada de tal forma que a distância horizontal resultante seja 350,00 m? (Dados: sen(3°21’) = 0,058435222; cos(3°21’) = 0,998291202; tan(3°21’) = 0,056083760.)

Resolva a questão aqui ›