Foi realizado um estudo sobre a produção de camarão marin...

Foi realizado um estudo sobre a produção de camarão marinho da aqüicultura do nordeste brasileiro para se avaliar a importância das características físico-químicas da água. Para o estudo, foram selecionados aleatoriamente 18 viveiros que continham camarões aproximadamente da mesma idade. Em seguida, foram coletadas informações acerca das seguintes características físico-químicas da água de cada viveiro: temperatura (T), salinidade (S) e quantidade de oxigênio dissolvido (D), assim como o peso médio (em grama) do camarão observado em cada viveiro (Y). Um modelo de regressão linear múltipla foi utilizado para ajustar a variável dependente Y em função de T, S e D. Os resultados foram obtidos pelo software SPSS são apresentados no quadro abaixo.

Com base na situação apresentada, julgue os itens subseqüentes.

Fixando-se as demais variáveis do modelo apresentado, para cada unidade acrescida na variável S espera-se um decréscimo de 0,25 g no peso médio dos camarões.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O produto que uniformiza e nivela a superfície da madeira, aumentando o rendimento da tinta e melhorando o aspecto final da pintura é chamado de

Resolva a questão aqui ›


A respeito de gerenciamento de defeitos, julgue os itens subsecutivos. Um relatório de incidente deve identificar o defeito por meio de uma ID única, um resumo da anomalia e uma descrição detalhada do defeito, como por exemplo, as pré-condições e pós-condições e demais informações que contextualizam o defeito e sua correção.

Resolva a questão aqui ›