Questão Q450631
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE BA )
Prova: Concurso Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE BA ) - Analista Técnico Área Estratégia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE BA )

Uma empresa possui dois fornecedores, A e B, de determina...

Uma empresa possui dois fornecedores, A e B, de determinada matéria-prima. No ato do recebimento dessa matéria, é feita uma inspeção de qualidade. Como resultado, cada lote recebido é classificado como 0 = inaceitável ou 1 = aceitável. Depois de receber 110 lotes do fornecedor A e 90 lotes do fornecedor B, os resultados foram os seguintes:

Com base nas informações apresentadas acima, julgue os itens
seguintes.

A probabilidade de se receber um lote inaceitável do fornecedor B é 25% maior do que a probabilidade de se receber um lote inaceitável do fornecedor A, relação de proporcionalidade que é chamada de razão de chances (Odds ratio).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...