Um experimento foi realizado com o propósito de avaliar s...

Um experimento foi realizado com o propósito de avaliar se a produtividade dos operários de uma indústria depende do método de treinamento. Para isso, vinte operários inexperientes foram selecionados aleatoriamente, sendo dez deles treinados pelo método A e os outros dez pelo método B. Após o treinamento, esses operários ingressaram na linha de produção, e seus índices de produtividade foram calculados. Constatou-se que a produtividade média e o desvio padrão amostral da produtividade dos dez operários treinados pelo método A foram iguais a 8 e 5, respectivamente. Daqueles que foram treinados pelo método B, a média e o desvio padrão amostral da produtividade foram iguais a 7 e 4, respectivamente.

 Em face dessa situação hipotética e considerando que os índices de produtividade tenham seguido distribuições Normais, julgue os itens que se seguem.

Se os índices de produtividade relativos aos métodos A e B são amostras de duas populações independentes com variâncias diferentes, então a estimativa da variância da diferença entre as médias amostrais relativas aos métodos A e B é superior a 16 e é inferior a 25.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis