Texto II – questões 11 e 12 Em estudos previdenci...

Texto II – questões 11 e 12

Em estudos previdenciários, é importante avaliar estatisticamente o tempo de sobrevida dos beneficiários. O tempo de sobrevida, em geral, depende do perfil do beneficiário, que abrange um conjunto de características como idade, espécie de benefícios (aposentadoria por idade, invalidez etc.), tipo de clientela (urbana/rural) etc. Para um estudo realizado acerca do tempo de sobrevida de beneficiários com um certo perfil, foram obtidos os resultados apresentados na tabela abaixo.

Com base nos resultados obtidos para o estudo apresentado no texto II, julgue os itens que se seguem.

A variância do tempo de sobrevida dos beneficiários é superior a 50 anos2.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Conhecimentos de hidráulica, hidrologia e saneamento têm grande aplicação no funcionamento técnico das cidades, permitindo boa gestão dos serviços urbanos. Com base nesses tópicos do conhecimento, julgue os seguintes itens.

No escoamento superficial em uma bacia, o hidrograma unitário é a resposta da bacia a uma precipitação de volume unitário de duração conhecida.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao tema do desenvolvimento regional brasileiro, julgue os itens que se seguem. Os fundos constitucionais de desenvolvimento das regiões Norte (FNO), Centro-Oeste (FCO) e Nordeste (FNE) objetivam ampliar os recursos disponíveis, a juros subsidiados, às respectivas regiões.

Resolva a questão aqui ›


Correlacione as colunas:


A seqüência correta dos números entre parênteses, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›