Uma especialista da ONU, Ilona Szabo, lembra que a quant...

“Uma especialista da ONU, Ilona Szabo, lembra que a quantidade de drogas em poder do cidadão não prova coisa alguma: apenas cria para o traficante a necessidade de ter estoques do produto escondidos e só levar consigo pequenas quantidades de cada vez. Nada mais simples”.

No caso desse segmento do texto, o vocábulo “produto” se refere a “drogas”, mostrando a substituição de um termo específico (drogas) por um termo mais geral (produto).

Assinale a frase em que ocorre o mesmo processo.

  • A.

    Alguns traficantes de drogas foram presos e aqueles que transportavam maconha foram considerados de menor periculosidade.

  • B.

    Já houve muitas leis que abordavam o comércio de drogas, mas nenhuma delas conseguiu impedir a venda do produto.

  • C.

    As autoridades estão agora estudando um novo projeto de lei sobre as drogas, mas é difícil que deputados e senadores cheguem a uma conclusão de forma rápida.

  • D.

    A internação obrigatória de viciados parece ser um desejo de toda a sociedade, mas a penalidade ainda tem muitos críticos.

  • E.

    A venda de cocaína aumenta no momento de grandes festas populares e é curioso que até hoje não se saiba de onde provém tanta coca.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, referentes às contribuições dos SIGs em casos de desastres naturais.

A Lei n.º 6.766/1979 define as regras para o parcelamento do solo urbano, esclarecendo que o primeiro passo é a distinção do solo urbano do solo rural. A única ferramenta capaz de realizar essa tarefa é a organização de um cadastro urbano georreferenciado.

Resolva a questão aqui ›


O que são Comissões Intergestores Bipartite e Tripartite?

Resolva a questão aqui ›


O século XX testemunhou a expansão e a consolidação dos denominados “meios de comunicação de massa”, assim como as várias tentativas de explicação sistemática desse fenômeno — desde o funcionamento dos meios até os impactos sobre as mudanças em diferentes aspectos da vida contemporânea. Considerando esse contexto, julgue os itens subseqüentes. A existência de poucos emissores veiculando mensagens a muitos receptores é característica exclusiva do processo comunicativo de massa.

Resolva a questão aqui ›