Escolha a alternativa em que o texto (extraído de Infância, de Graciliano Ramos) é apresentado com a pontuação adequada, conferindo sentido ao trecho.
Minha mãe lia devagar, numa toada inexpressiva fazendo pausas absurdas engolindo vírgulas, e pontos, abolindo esdrúxulas, alongando ou encurtando as palavras. Não compreendia bem o sentido delas. E com tal prosódia e tal pontuação os textos mais simples se obscureciam.
Minha mãe lia devagar, numa toada inexpressiva, fazendo pausas absurdas, engolindo vírgulas e pontos, abolindo esdrúxulas, alongando ou encurtando as palavras. Não compreendia bem o sentido delas. E, com tal prosódia e tal pontuação, os textos mais simples se obscureciam.
Minha mãe, lia devagar, numa toada inexpressiva, fazendo pausas, absurdas, engolindo vírgulas e pontos, abolindo esdrúxulas alongando ou, encurtando as palavras. Não, compreendia bem o sentido delas. E com tal prosódia e tal pontuação, os textos mais simples se obscureciam
Minha mãe, lia devagar numa toada inexpressiva, fazendo pausas absurdas, engolindo vírgulas e pontos, abolindo esdrúxulas, alongando ou encurtando, as palavras. Não, compreendia bem o sentido delas. E, com tal prosódia e tal pontuação os textos mais simples se obscureciam.
Minha mãe lia, devagar, numa toada inexpressiva, fazendo pausas absurdas, engolindo vírgulas e pontos, abolindo esdrúxulas, alongando, ou encurtando as palavras. Não compreendia bem, o sentido delas. E com tal prosódia e tal pontuação, os textos, mais simples, se obscureciam.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}