Ainda com relação ao Texto 1, assinale a alternativa CORR...

Ainda com relação ao Texto 1, assinale a alternativa CORRETA.

  • A.

    Em – Bonita canoa! – Antes assim! Os travessões indicam que existe um diálogo e os pontos de exclamação indicam a dúvida do personagem Rubião.

  • B.

    Há apenas dois pontos de vista diferentes no texto: um ditado pelo espírito e outro pelo cora-ção.

  • C.

    O trecho: Aquele pedaço de água quieta (linha 3) refere-se à enseada.

  • D.

    Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A primeira relação econômica estabelecida entre os nativos brasileiros e o conquistador europeu foi o escambo e significava que:

Resolva a questão aqui ›


Acerca do processo de planejamento e processo decisório, julgue os itens que se seguem.

Dentro de uma organização, existem três níveis diferentes de planejamento, entre os quais o planejamento estratégico é, hierarquicamente, mais abrangente, seguido pelo tático e, finalmente, pelo operacional.

Resolva a questão aqui ›


Baseando-se nos conceitos e critérios de diagnóstico estabelecidos pela Portaria Ministerial 2616, de 12 de maio de 1998, analise as afirmativas abaixo e marque, em seguida, a opção CORRETA.

I - Infecção hospitalar (atualmente denominada de infecção relacionada à assistência à saúde- IRAS) é aquela adquirida após a admissão do paciente e que se manifeste durante a internação ou após a alta, quando puder ser relacionada com a internação ou procedimentos hospitalares.

II - Quando, na mesma topografia em que foi diagnosticada infecção comunitária, for isolado um germe diferente, seguido do agravamento das condições clínicas do paciente, o caso deverá ser considerado como infecção hospitalar.

III - Não são consideradas infecções hospitalares as que ocorrem em recém-nascidos cuja transmissão transcorreu pela via transplacentária (por exemplo: rubéola, toxoplasmose e sífilis).

IV - Infecção de sítio cirúrgico em procedimento com colocação de prótese é considerada infecção hospitalar até 1 ano após a cirurgia.

Resolva a questão aqui ›