De acordo com o texto,...

De acordo com o texto,
  • A. Nise da Silveira apresenta-se a Graciliano Ramos, que se sente constrangido por não saber quem ela é, enquanto ela demonstra já conhecê-lo.
  • B. Graciliano Ramos arrepende-se de conhecer pessoalmente Nise da Silveira, muito embora ela tenha demonstrado simpatia por sua situação.
  • C. Nise da Silveira passa a guardar silêncio ao perceber que o escritor, descalço e de pijama, encon trava- se bastante infeliz.
  • D. defronte a sua nova amiga, o escritor sente-se pouco à vontade, uma vez que não possuíam afinidades profissionais, tampouco suspeitavam a razão de es tarem no mesmo lugar.
  • E. o encontro entre Graciliano Ramos e Nise da Silveira ocorreu de maneira inusitada para o escritor, que se mostrou constrangido em virtude da situação em que se encontravam.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere que em um determinado ambiente, na fase de avaliação de um PPRA, devam ser medidos os níveis de concentração de monóxido de carbono e de concentração de fungos, e as intensidades de calor e de ruído. Com relação à aplicação de técnicas e instrumentos nessas medições, julgue os itens subseqüentes.

Dependendo dos resultados das medições feitas para ruído e calor, estes poderão ser enquadrados como riscos ergonômicos, em um programa de ergonomia.

Resolva a questão aqui ›


Texto 1 - Dados da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira: Saúde Pública, encomendada pela Confederação Nacional de Indústria (CNI), publicada em janeiro de 2012, revelam que: I. 54% da população brasileira considera o serviço público de saúde de sua cidade “péssimo” ou “ruim”. II. 24% da população brasileira possui plano de saúde ou convênio. III. 68% dos brasileiros têm a rede pública como único ou principal fornecedor de serviços de saúde. IV. 55% da população brasileira considera a demora no atendimento como o principal problema. V. 95% dos brasileiros concorda, total ou parcialmente, que o governo tem a obrigação de oferecer serviços de saúde gratuitos à toda população. VI. 71% da população brasileira concorda, total ou parcialmente, que as políticas preventivas são mais importantes que a construção de hospitais para melhorar a saúde da população.

Texto 2 - A Constituição Federal, Seção II – da Saúde, cria o Sistema Único de Saúde (SUS), que no texto final aprovado incorporou as grandes demandas do movimento sanitário, tais como: a) a saúde entendida amplamente como resultado de políticas econômicas e sociais; b) a saúde como direito de todos e dever do Estado; c) a relevância pública das ações e dos serviços de saúde; d) a criação de umsistema único de saúde, organizado pelos princípios da descentralização, do atendimento integral e da participação da comunidade.

Assinale a alternativa que melhor relaciona as informações dos dois textos da questão:

Resolva a questão aqui ›


Os nomes que completam correta e respectivamente as lacunas do texto são

Resolva a questão aqui ›