Está clara e correta a redação deste livre comentário so...

Está clara e correta a redação deste livre comentário sobre um aspecto do texto:

  • A.

    Nem todas as pessoas que utilizam um vocabulário rebuscado alcançam porisso qualquer ganho que se possa atribuir à seu poder de comunicação.

  • B.

    O autor do texto acredita que muita gente se vale de um palavreado rebuscado para intimidar ou mesmo calar os interlocutores menos cultos.

  • C.

    Ficou evidente que D. Glorinha buscava ilustrar as pessoas cujo vocabulário menos reduzido as deixasse impressionadas com tamanho requinte.

  • D.

    O termo “solangês”, tratando-se de um neologismo, aplica-se aos casos segundo os quais quem fala de modo rebarbativo parece aludir a tal Solange.

  • E.

    Não é difícil encontrar, aqui e ali, pessoas cujo intento é se apoderar de um alto vocabulário, tendo em vista o propósito de vir a impressionar quem não tem.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A administração pública brasileira é regida por uma série de princípios, alguns explicitados na Constituição Federal, outros inerentes aos sistemas jurídicos. Acerca desses princípios, julgue os itens que se seguem. Princípio capital do regime jurídico-administrativo, o princípio da legalidade deriva da submissão do Estado à lei e opõe-se a todas as formas de poder autoritário.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos ao formato US MARC. O formato US MARC é compatível com o AACR2 e com a classificação decimal de Dewey (CDD).

Resolva a questão aqui ›


A partir da leitura interpretativa do texto acima, julgue os itens de 1 a 8.

As desvantagens dos correios eletrônicos, utilizados em maioria das vezes entre os jovens, superam as vantagens, listadas no texto.

Resolva a questão aqui ›