A redação correta é:...

A redação correta é:

  • A.

    A regente insistiu junto à auxiliar que caberia à ela falar com a imprensa e nós, não aquiecendo, impusemos que a mídia tem de lidar com nós mesmos, os funcionários.

  • B.

    Diz-se que o tio é mais bom do que preparado, mas o convívio com a adolescente tem sido dulcíssimo, em que lhe pesem os excessivos maus humores da jovem.

  • C.

    Pai extremoso, ele soe ser o melhor conselheiro dos filhos, salvo se o exacerbam os ânimos ao reincidirem pela enésima vez no mesmo erro.

  • D.

    Em se cuidando dessa doença no início, não existe dúvidas de que haverá cura − é o que os Estados Unidos, recentemente, provou ao mundo.

  • E.

    Desejando intensamente alçar-se diretor e ele passou a agir com zelo e discrição, não exitando em exceder suas funções e o horário do fim do expediente.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

No que se refere à tipologia e aos sentidos do texto CB8A1AAA, julgue os itens que se seguem.

Dados os assuntos tratados nos três primeiros parágrafos do texto, as seguintes frases são adequadas, na sequência em que aparecem, para figurar como subtítulos desses parágrafos:

I conceito jurídico de audiências públicas;

II importância das audiências públicas;

III como deve ser feita a convocação do público a ser ouvido.

Resolva a questão aqui ›


Os amigos Mário, Daniela e Tomás correram a meia maratona de Vitória. Mário fez a corrida em 1h53min17s, Daniela levou 1h47min24s e Tomás chegou 22min10s após Daniela. Conclui-se que:

Resolva a questão aqui ›


Dentre os materiais abaixo qual apresenta elevada susceptibilidade à sinérese e embebição?

Resolva a questão aqui ›