As questões de números 1 a 11 referem-se ao texto que seg...

As questões de números 1 a 11 referem-se ao texto que segue.

 

 

A crítica que faz o jornalista Alberto Dines, em seu artigo, tem como alvo

  • A.

    a redação das manchetes de jornal que, por apresentarem dois fatos contraditórios, acabam confundindo o leitor e deturpando a notícia.

  • B.

    a dubiedade das afirmações do Ministro do Supremo, em seus sucessivos pronunciamentos acerca da reforma da Previdência.

  • C.

    as falsas inferências de quem redigiu a matéria, que inverteram inteiramente o sentido das declarações do Ministro Marco Aurélio.

  • D.

    a parcialidade simplista das duas primeiras manchetes citadas, que exploraram apenas um dos elementos das declarações do Ministro Mello.

  • E.

    as declarações bombásticas do Ministro do Supremo, que não avaliou bem o efeito alarmante que elas poderiam provocar junto à opinião pública.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação ao sistema urinário, sabe-se que a sua principal função como sistema excretor é a produção e eliminação da urina. Sobre as estruturas do sistema urinário e a função de cada uma, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Assinale a sequência correta.

Resolva a questão aqui ›


Tendo por base a legislação sobre saúde do trabalhador vigente no Brasil, julgue os itens de 99 a 110.

Todo estabelecimento deverá estar equipado com material necessário à prestação dos primeiros socorros, considerando-se as características da atividade desenvolvida. O material deverá ser mantido em local adequado e aos cuidados de pessoa treinada para esse fim

Resolva a questão aqui ›


Acerca de direito coletivo do trabalho e segurança no trabalho, julgue os próximos itens. Conforme entendimento do TST, serão nulas, por ofensa ao direito de livre associação e sindicalização, cláusulas de convenção coletiva que estabeleçam quota de solidariedade em favor de entidade sindical a trabalhadores não sindicalizados.

Resolva a questão aqui ›