Assinale a opção c...

 

Assinale a opção correta a respeito da organização das idéias do texto II.

  • A.

    A concepção de ética ainda permaneceria correta se se dissesse que é o princípio último do julgamento e, ao mesmo tempo, uma capacidade a posteriori de reconhecer o Bem.

  • B.

    O pressuposto (i) do núcleo de convicções do texto supõe um sujeito humano, ao qual acontece um mal reconhecível universalmente, e um sujeito de julgamento que, identificando o sofrimento do sujeito humano, sabe que todos os recursos disponíveis devem ser envidados para fazer tal sofrimento cessar.

  • C.

    O pressuposto (ii) trata da subordinação da ética à política, já que o ponto de vista da política é que importa para a ética: julgar de forma indignada o sofrimento humano.

  • D.

    Segundo o pressuposto (iii), a ética é concebida a partir do conhecimento do que seja o bem; portanto, é a favor do Bem.

  • E.

    No último parágrafo do texto, o autor apresenta, como reforço para suas idéias, o comentário de que as igrejas deveriam ir a favor do Bem, destrinchando o que deve ser feito, e não a favor do não-Mal, indicando o que não deve ser feito.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere a web services, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à Resolução CFM nº 1.488/1998 (modificada pela Resolução CFM n. 1.810/2006 e pela Resolução CFM nº 1.940/2010) que dispõe de normas especí-ficas para médicos que atendam ao trabalhador, NÃO é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


A política internacional tem sofrido modificações de grande impacto desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Acerca dessas modificações, julgue os seguintes itens.

O bipolarismo e a Guerra Fria se intensificaram com a criação da "cortina de ferro" e com a queda do Muro de Berlim.

Resolva a questão aqui ›