O dicionário de onde foi retirado o texto mostra a simbol...

O dicionário de onde foi retirado o texto mostra a simbologia das coisas do mundo real e imaginário; o segmento do texto em que a simbologia da planta é mais bem identificada é:

  • A.

    "A planta simboliza a energia solar condensada e manifesta";

  • B.

    "As plantas captam as forças ígneas da terra e recebem energia solar";

  • C.

    "A planta, primeiro estágio da vida, simboliza, acima de tudo, o nascimento perpétuo, o fluxo incessante da energia vital";

  • D.

    "As plantas simbolizam também a manifestação da energia em suas formas diversas,...";

  • E.

    "...são elas próprias dádivas do céu e as raízes da vida."

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à seguridade social, ao Sistema Único de Saúde (SUS) e à organização dos serviços de atenção à saúde, julgue os itens seguintes. Cabe à assistência social prover o atendimento das necessidades básicas da população, que pode participar da formulação e do controle das ações dessa esfera em todos os níveis, desde que contribua para a seguridade social.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o fluxo de massa de ar segundo a abordagem Euleriana, em que a diferença entre a massa de ar que flui para dentro de um volume fixo e a massa de ar que sai desse volume fornece a mudança de massa no volume, julgue os itens a seguir.

A lei dos gases ideais e a equação hipsométrica são aplicáveis a fluidos incompressíveis.

Resolva a questão aqui ›


Um adolescente de 15 anos de idade procurou atendimento odontológico de rotina. Ao exame físico, notou-se a utilização de um piercing na língua. Durante a anamnese, o cirurgião-dentista identificou também quadro de bulimia. Ao exame clínico, observou-se gengivite e acúmulo de biofilme dental nas faces oclusais e interproximais. Com base no caso clínico, e considerando os conhecimentos odontológicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Em seus estágios mais iniciais, a erosão dentária pode ser de difícil diagnóstico, pois as alterações na superfície dos dentes não são muito evidentes.

Resolva a questão aqui ›