Leia o texto que segue para responder às questões de núme...

Leia o texto que segue para responder às questões de números 01 a 13.

Para o autor, um obstáculo à redução do consumo de álcool, no Brasil, é a

  • A.

    predisposição genética do brasileiro para o vício.

  • B.

    maneira como a escola estimula os alunos a beberem.

  • C.

    globalização, que favorece a importação de bebidas.

  • D.

    falta de interesse do brasileiro em cuidar da aparência.

  • E. grande força política da indústria de bebida.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A exigência para implantar a sistematização da assistência de enfermagem (SAE), que inclui a implantação, o planejamento, a organização, a execução e a avaliação do processo de enfermagem, abrange também as unidades de emergência. Como atividade privativa dos enfermeiros, utiliza-se do método e da estratégia de trabalho científicos para a identificação de situações de saúde e doença, subsidiando as ações de assistência e cuidados de enfermagem que possam contribuir para a qualidade de vida do indivíduo, da família e da comunidade.

                                                        

Considerando o texto acima, julgue os itens de 113 a 116, acerca da assistência em situações de emergência.

No atendimento às emergências, é necessário que a coleta de dados seja de preenchimento rápido e objetivo, com informações suficientes e pertinentes que, em um segundo momento, possibilitarão a complementação de informações que subsidiarão a implantação da SAE.

Resolva a questão aqui ›


Em relação a materiais condutores e a magnetização de materiais, julgue os itens subsequentes. Nas instalações elétricas, ao se utilizar condutores de alumínio e de cobre, é necessário um cuidado especial na junção entre esses metais para se evitar a corrosão galvânica em presença de umidade.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às alterações benignas e malignas da mama, julgue os seguintes itens. As pacientes com mastalgia cíclica exibem deficiência de progesterona, que é demonstrada pela menor concentração de progesterona na saliva, quando comparadas às pacientes sem esse sintoma mamário.

Resolva a questão aqui ›