Texto I, para responder às questões de 1 a 4....

Texto I, para responder às questões de 1 a 4.

Assinale a alternativa que interpreta corretamente o texto.

  • A.

    Os geneticistas asseguram que o homem já é capaz de viver mil anos.

  • B.

    O texto dá a entender que, se alcançar a vida eterna do corpo, o homem estará vinculado ao mal.

  • C.

    Segundo o texto, do ponto de vista puramente científico-tecnológico, as pesquisas com células-tronco podem garantir indefinidamente a regeneração das células velhas e a manutenção das saudáveis.

  • D.

    O texto aventa a hipótese de que o problema da explosão demográfica possa ser solucionado com a transformação de outro planeta em lugar habitável para o homem.

  • E.

    O texto estabelece uma vinculação entre a capacidade de certos animais terrestres de desenvolverem formas de, teoricamente, imortalizar-se e a possível habilidade técnico-científica do ser humano de também tornar seu corpo praticamente imortal.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, acerca dos materiais restauradores.

Ao se comparar as resinas híbridas com as de micropartículas, observa-se que aquelas apresentam menor estabilidade de cor, menor resistência ao desgaste e maior resistência a fratura.

Resolva a questão aqui ›


Segundo a Instrução Normativa no 01 da Secretaria Federal de Controle Interno, a auditoria que consiste em avaliar as ações gerenciais e os procedimentos a elas relacionados com a finalidade de emitir uma opinião sobre a gestão quanto aos aspectos de eficiência, economicidade e eficácia dos gastos é denominada auditoria

Resolva a questão aqui ›


A lógica nebulosa foi proposta por Lotfi Zadeh como uma generalização da lógica booleana. Vários produtos comerciais com lógica nebulosa estão disponíveis no mercado. A respeito da lógica nebulosa, julgue os itens que se seguem.

Centróide da área é um método de agregação muito utilizado em sistemas nebulosos do tipo Sugeno.

Resolva a questão aqui ›