Coloque V quando verdadeiro e F quando for falso e marque...

Coloque V quando verdadeiro e F quando for falso e marque a opção correta.

( ) O corte ilegal de árvores é um crime contra a fauna, punido com detenção e multa, separada ou cumulativamente.

( ) O corte ilegal de árvores é um crime punido com detenção de um a três anos.

( ) O corte ilegal de árvores poderá ser punido com detenção de um a três anos ou multa ou ambas as penas cumulativamente.

( ) O desmatamento de floresta considerada de preservação permanente é punido com pena de detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Quando o mesmo crime for praticado com culpa, a pena será reduzida de um a dois terços.

Assinale a alternativa correta.

  • A.

    V, F, V, F.

  • B.

    F, F, V, F.

  • C.

    V, V, F, V.

  • D.

    V, F, V, V.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de modificações na dieta para pacientes com sinais e sintomas relacionados ao tratamento oncológico, julgue os itens a seguir. A goiaba, a pera e o caju são exemplos de frutas constipantes, utilizadas em casos de diarreia.

Resolva a questão aqui ›


A mensagem objeto do texto acima destina-se exclusivamente aos pais de crianças de até 5 anos de idade. Em linguagem publicitária, essa definição de público denomina-se target.

Resolva a questão aqui ›


Um canino, fêmea, de sete meses de idade, da raça Chow Chow, com peso vivo de 10 kg, foi encaminhado ao serviço de atendimento clínico de um hospital veterinário apresentando secreção vulvar e constante lambedura nesse local. Segundo o proprietário do animal, a cadela continuava alimentando-se bem e realizando atividades normalmente. Ele não soube informar sobre a ocorrência de cio. No exame clínico, foram constatados hiperemia vaginal, presença de secreção piosanguinolenta e sensibilidade dolorosa à vaginoscopia. A vaginoscopia não indicou corpos estranhos ou qualquer outra alteração anatômica. O exame ultrassonográfico revelou útero com diâmetro e espessura normais. O resultado do hemograma revelou valores dentro dos intervalos de normalidade. A citologia vaginal indicou inflamação supurativa sem neutrófilos em cariólise ou sinais de sua degeneração.

Com base no caso clínico acima apresentado, julgue os itens que se seguem.

Cadelas pré-púberes podem apresentar vaginites, que, comumente, se resolvem de forma espontânea, especialmente após o primeiro cio, desde que descartadas outras alterações físicas e(ou) relacionadas a outros sistemas, como o urinário.

Resolva a questão aqui ›