Questão Q438084
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Polícia Militar - ES (PM/ES)
Prova: Concurso Polícia Militar - ES (PM/ES) - Policial Militar PM / Soldado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Polícia Militar - ES (PM/ES)

Em boa parte da Idad...

       Em boa parte da Idade Média européia, predominou o sistema feudal, no qual o poder decorria do domínio sobre a terra. Alicerçado na agricultura de subsistência, esse sistema foi aos poucos sendo substituído por uma nova realidade ao longo da Idade Moderna, em que a expansão do comércio abria novas fronteiras e possibilidades de acumular riquezas, representadas pelo dinheiro. Era o sistema capitalista que, a partir da Revolução Industrial, se consolidou. Com a corrida imperialista iniciada em meados do século XIX, o capitalismo foi incorporando novas áreas pelo mundo afora até chegar à realidade de hoje, conhecida como globalização. Além disso, o mundo contemporâneo foi também marcado pelo avanço da ciência, da educação, das inovações tecnológicas, mas, simultaneamente, pela persistência da desigualdade e dos conflitos.

Tendo as informações acima como referência inicial e considerando aspectos marcantes da História mundial, julgue os itens seguintes.

Infere-se do texto que feudalismo é sinônimo de economia dinâmica, fortemente assentada na atividade mercantil.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...