As questões de números 16 a 21 baseiam-se no texto aprese...

As questões de números 16 a 21 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

É correto afirmar que no texto o autor, principalmente,

  • A.

    condena as sociedades que buscam manter afastados, em presídios mal administrados e com pouca segurança, aqueles que não cumprem suas regras.

  • B.

    defende a opinião de que é importante em qualquer sociedade proteger os cidadãos de situações de violência, mantendo presos os que agem de maneira contrária às suas normas.

  • C.

    desenvolve a idéia de que o sistema carcerário deve privilegiar a reabilitação do criminoso e não apenas mantê-lo obrigatoriamente afastado do convívio social.

  • D.

    considera que, na violenta sociedade atual, os bandidos gozam de mais privilégios do que os cidadãos comuns, já que o sistema penitenciário é antigo e pouco eficiente.

  • E.

    baseia-se em estudos feitos recentemente em vários países, para propor novos métodos de recuperação de criminosos, inclusive por meio de severas punições.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à biossegurança, julgue os itens a seguir. As superfícies das bancadas de trabalho devem ser limpas e descontaminadas com hipoclorito a 0,5% ou álcool a 98%, antes e após os trabalhos e sempre após algum respingo ou derramamento, sobretudo no caso de material biológico potencialmente contaminado e substâncias químicas.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

Julgue os itens a seguir, a respeito das idéias e das estruturas lingüísticas do texto acima.

Pelo emprego da expressão “A pobreza é uma metáfora” (l.7), o autor sugere que a verdadeira privação não existe; é uma ficção social utilizada politicamente para encobrir as desigualdades sociais.

Resolva a questão aqui ›


A política da assistência social é realizada mediante um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade para garantir o atendimento às necessidades básicas, conforme dispõe a Lei n.º 8.742/1993. Nesse contexto, é considerada como diretriz da organização da assistência social a

Resolva a questão aqui ›