Um dos mecanismos de coesão textual mais utilizados é a referência, permitindo que uma palavra faça referência à outra expressa anteriormente, retomando-a. Partindo desse princípio, é correto afirmar que
a expressão "o segredo dos egípcios" não retoma a expressão "como eles achavam o Norte". (Linhas 6 e 4)
no trecho "Essas construções enormes eram túmulos de faraós e eram tão grandes, porque ele precisava levar todas as suas coisas para o céu", o pronome ele foi empregado adequadamente, gerando um problema social. (Linhas 1 e 2)
a palavra "isso", no primeiro parágrafo, faz referência ao "ato de as pirâmides serem construídas viradas para o Norte". (Linha 3)
o trecho "de que o faraó virava depois de morto" não retoma e explica a palavra "crença". (Linhas 3 e 4)
o termo "Ela" no texto se refere à "China". (Linha 6)
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}