Assinale a alternativa em que haja ERRO na interpretação...

Assinale a alternativa em que haja ERRO na interpretação dos elementos de composição da palavra em destaque.

  • A.

    anomia: ausência de leis

  • B.

    ignívomo: que expele fogo

  • C.

    sesquicentenário: cento e cinqüenta anos

  • D.

    litografia: gravura em madeira

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente do sexo feminino, 76 anos de idade, reside com a filha e foi avaliada no consultório médico após sofrer queda em casa, mas sem fratura. Nos últimos meses, a filha tem percebido que a mãe tem deixado de ir à igreja, fazer compras perto de casa e tem apresentado alteração do equilíbrio e medo de cair, além de sinais de desânimo e tristeza.

Com base nesse caso clínico e no assunto relacionado a quedas, julgue os itens a seguir.

Os vasodilatadores estão associados ao aumento do risco de quedas. Em metanálise, envolvendo múltiplas classes de drogas, existe associação entre o uso de drogas anti-hipertensivas e quedas, mas a associação não foi significativa em relação aos betabloqueadores.

Resolva a questão aqui ›


Conforme as ideias apresentadas no texto, é correto afirmar que as sociedades:

Resolva a questão aqui ›


A imagem precedente ilustra uma molécula de budesonida, fármaco da classe dos glicocorticoides composto pelas seguintes propriedades físico-químicas: solubilidade aquosa de 0,0457 mg/mL; log P de 2,42; e pKa de 13,74. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.

A budesonida pode ser administrada por via pulmonar para o tratamento da asma desde que completamente solubilizada nas gotículas do aerossol.

Resolva a questão aqui ›