O jovem é um ser vulnerável no contexto da sociedade capi...

O jovem é um ser vulnerável no contexto da sociedade capitalista.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um projeto arquitetônico contém uma série de desenhos que descrevem sua concepção. Esses desenhos são elaborados com as normas e regras da linguagem do desenho técnico, o que lhes confere precisão e clareza. São desenhos que servem tanto para estudo na fase de projeto, quanto para a construção e para posterior inspeção e verificação da obra construída. A leitura e o entendimento dos desenhos técnicos são essenciais em todas as fases de uma edificação. Tendo em vista os dois desenhos anteriormente mostrados — figuras 1 e 2 —, que fazem parte de um mesmo projeto residencial, julgue os itens a seguir.

Na planta baixa, o duplo tracejado na parede esquerda da sala de estar indica uma janela com estrutura gradeada que, segundo a soma das cotas internas à sala, mede 5,21 m de largura.

Resolva a questão aqui ›


O desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, no cenário da globalização, tornou mais difícil o controle e a fiscalização das transferências de itens sensíveis por parte dos Estados. A Organização das Nações Unidas (ONU) tem realizado várias convenções com os países participantes para tratar desse assunto. Acerca das medidas tomadas pela ONU com relação à importação e(ou) exportação de bens sensíveis, julgue os itens seguintes.

A lista de bens relacionados à área biológica e de serviços diretamente vinculados foi definida na elaboração do Protocolo de Genebra, em 1925.

Resolva a questão aqui ›


Uma mulher de 78 anos, hipertensa, diabética e com doença renal crônica em estágio 4, está no primeiro dia de pós-operatório de colecistectomia por colecistite aguda. Ela apresenta-se assintomática e aceitou bem a dieta líquida oferecida pela manhã. O exame físico é normal, exceto pela cicatriz cirúrgica. Como parte da rotina pós-operatória, foram solicitados eletrocardiograma (ECG) e exames laboratoriais. O ECG mostra onda Q patológica em parede inferior, que não existia no exame anterior, e a troponina Testá em 23,8ng/mL (normal: < 0,01 ng/mL), sendo este exame repetido e confirmado por curva enzimática. Sobre este cenário clínico, marque a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›